terça-feira, 12 de abril de 2011

Brownie, o retorno


E se é pra torturar, vamos fazer direito. Após a opinião abalizada do meu namorado e maior incentivador dessa empreitada “chocolística”, decidi que, a partir de agora, irei fotografar cada um dos brownies que eu experimentar. Para isso, terei que me sacrificar e provar novamente aqueles já saboreados.

Mas, como ainda estou impossibilitada de voltar ao trabalho, exponho aqui minha singela opinião das receitas mais satisfatórias que encontrei neste longo caminho de restaurantes e lanchonetes de São Paulo.

Como adiantei no post anterior, o brownie do América, até agora (vale ressaltar), é o meu predileto. Macio, crocante, saboroso... uma delícia!

Na segunda colocação, mas não menos apetitoso, elegi um espécime diferente (mas, ainda brownie) experimentado na Pizza Hut. Sim... existem outras maravilhas além do prato típico da casa. O Brownie Cookies’n’Creme Hershey’s (o nome faz jus a sobremesa) tem como base chocolate branco com cookies. Simplesmente inexplicável o sabor dessa mistura, ainda mais quando transformado em bolo e servido com sorvete!

E o top 3 foi experimentado no Applebee’s. Seguindo a receita tradicional, bolo de chocolate quente, sorvete, calda, não deixa a desejar na textura e sabor. O prato farto pode ser tranquilamente dividido por duas ou três pessoas.

Só deixo aqui minha insatisfação pelo preço salgado dessas sobremesas (desculpem pelo trocadilho). Nunca, um brownie sai por menos de R$ 15.

Me despeço temporariamente dessa aventura culinária e, assim que retomar o projeto, volto com dicas e fotos dos melhores doces da cidade. Até lá, aproveitem para provar pelo menos esses três citados anteriormente. Garanto que valem cada centavo e caloria!

4 comentários:

  1. Que tentação!!! Até eu que não sou muito de comer doces fiquei com vontade de provar estas delícias.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog está virando "um pecado"!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que tudo é só uma desculpa para comer mais doces....hehehe

    ResponderExcluir
  4. Os doces estão com uma cara boa, mas o bis do churrasco estava melhor..hehe

    ResponderExcluir