segunda-feira, 11 de abril de 2011

É uma tentação!

Hoje, inicio um novo rumo do Fecult. Jamais abandonando, é claro, os propósitos verdadeiros do blog. Apenas acho bacana explorar novos temas e abordagens antes não discutidos.

Comentei sobre minhas paixões por música, teatro, cinema e literatura. Mas, outra coisa que me motiva (se é que posso usar essa palavra) é a culinária. Não, nunca soube me virar na cozinha. Além de falta de talento, minha preguiça jamais possibilitou que eu pudesse preparar algo no mínimo gostosinho misturando alguns ingredientes.

No entanto, desde pequena, minha irmã se mostrou sempre entusiasmada neste ramo. E nossa tradição era: Gabriela cozinhava, Fernanda (eu, no caso) comia. Ou seja, eu amo experimentar sabores, desfrutar novos pratos, e sim, me empanturrar daquilo que eu mais gosto.

Sempre tive uma queda por doces. Todos! Bolos, tortas, chocolates, sorvetes. Misturados, então... são uma perdição! E há cerca de dois anos fui apresentada a algo que eu poderia descrever como próximo da perfeição: o brownie com sorvete.

Aquele bolinho de chocolate servido quente, durinho por fora e macio por dentro, com nozes, calda e acompanhado de uma deliciosa bola de sorvete de creme. Tem coisa melhor? Ainda não descobri. Não posso garantir que é minha sobremesa predileta, porque tem muitos doces que me agradam: o famoso e tradicional churros com doce de leite, o sofisticado e gordo bolo mil folhas, aquela banana split.... hum, gosto muito de tudo isso!

Mas, por se encontrar no meu top 5 de sobremesas e ser frequentemente visto nos principais menus de restaurantes e lanchonetes de São Paulo, resolvi me aventurar por uma experiência nada saudável e diet. Provar todos os brownies que eu encontrar pela frente.

Neste momento que vos falo, estou afastada dessa árdua tarefa. Já que após tanto chocolate com sorvete, meu corpo começou a reagir de uma forma que não me agradou nem um pouco. Engordei! E, agora, me encontro numa dieta severa que já me fez perder um quilinho esta semana. Espero que em questão de pouco tempo eu possa voltar ao meu desafio e descobrir a grande questão: qual é o melhor brownie com sorvete de São Paulo?

Para não deixar vocês com água na boca e sem nenhum rumo, caso queiram desfrutar dessa delícia, posso recomendar o brownie do América. Além de farto (se for experimentar, coma pouco no jantar ou abra mão de vez do prato principal, porque a sobremesa é grande. E não dá pra desperdiçar), o prato é super bonito e simplesmente sensacional. O bolo tem sabor e texturas indescritíveis. Com chocolate de verdade e muitas nozes, é acompanhado de calda quente, farofa, sorvete, chantili e um biscoitinho que dá o toque final!

Já adianto que dos experimentados até agora, é o meu predileto. Mas, ainda há muito o que comentar e explorar... deixo isso para o meu próximo post! E, por enquanto, que estou impossibilitada, só posso desejar que vocês curtam por mim.

5 comentários:

  1. Nossa, Fe! Já deu água na boca... rs Mas você pode aproveitar aqueles das famílias diet e light pra não se torturar tanto! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Se puder, gostaria de ser alistado nessa futura expedição degustativa!

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando um Brownie cai bem? Sempre.
    fiquei com vontade!
    e nem sou fã de doces.

    ResponderExcluir
  4. CA..çamba que vontade que me deu disso agora. E olha que raramente como os dois juntos, pois não gosto de misturas, ou opto por bolo, ou brownie, ou sorvete. Maaaas, deixando meus princípios de lado, estarei no America amanhã, fato! Hahaha!

    Adorei o texto Fe.
    Beijos!
    Malu

    ResponderExcluir
  5. será que vai ter BOLO COM SORVETE na Freddo??? huummmm!!!!!!!! faleci!

    ResponderExcluir