quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Essa é pra quem não acredita!


Uma pessoa querer emagrecer não é nenhuma novidade. Quando são as mulheres que se mostram insatisfeitas com seu peso, o fato se torna ainda mais comum. E apesar de batido e, até mesmo, piegas, esse será o tema do meu post de retorno.

Sim, faz tempo que não escrevo por aqui. E por isso mesmo, nenhum assunto poderia ser o mais indicado para essa volta, como a minha dieta. Isso porque eu sempre desisti das coisas muito facilmente. Persistência e força de vontade certamente não são minhas características mais marcantes. Prova disso é o abandono desse blog.

Mas, para mostrar que mudei, ou pelo menos estou tentando, olha eu aqui com duas novidades. Primeira, eu não desisti de escrever! Segunda, descobri que posso sim conquistar algo que desejo muito, mesmo que o sacrifício para isso seja bem grande.

Como vocês sabem (relendo meus posts anteriores, deixei isso bem claro), eu gosto muito de comer. E de uns tempos pra cá, esse hábito se tornou cada vez mais primordial na minha vida. Um evento não era bom se não tinha comida. Uma festa de aniversário era ansiosamente aguardada por causa dos docinhos. Mudei? Não, de jeito nenhum. Mas, engordei bastante.

Dentro de casa já estava escutando críticas a respeito do meu sobrepeso (e bota críticas nisso, especialmente da minha querida e sincera mãe). Mas, a ficha realmente caiu quando as calças começaram a não servir mais. E, com o incentivo do meu namorado, que aderiu ao regime de South Beach (aquele que corta os carboidratos), resolvi me aventurar pelo terrível mundo das dietas.

Foram duas semanas, 14 dias, 336 horas, 20.160 minutos, sem colocar sequer um carboidrato na boca. Para pessoas como eu, viciadas em arroz, pão, macarrão, doces, frutas, sucos... isso é uma tortura! Mas, eu aguentei.

E mais, a sedentária mor, abandonou a vida de sofá e televisão (ok... abandonar é uma palavra forte. Acho que a expressão: “Diminuí o tempo de sofá e televisão” expressa um pouco mais a realidade). Comecei a frequentar a academia. É verdade! Eu não pago simplesmente. Eu também vou e faço os exercícios. E, pra melhorar ainda mais, estou voltando todos os dias do trabalho a pé para casa. No meio do caminho paro para malhar, e, em seguida, retorno à minha caminhada.

E a pergunta que não quer calar é: emagreci? Quase nada. Eu sei, a realidade é triste. Ninguém mais do que eu gostaria de responder: “Claro. Emagreci tudo que eu queria e foi muito mais fácil do que imaginei!”. Mas, a vida é dura e a realidade não é essa. Mas, o que mais me deixa orgulhosa de mim mesma é que mesmo com os resultados não sendo os esperados, eu não desisti.

Continuo com meus exercícios (cada vez mais frequentes na minha rotina) e agora passei para a segunda fase da dieta: posso incluir alguns carboidratos, como frutas, arroz e pão integral nas minhas refeições. Ok, a vida não é um mar de rosas. Meu cardápio não é aquela maravilha. Mas, não abandonarei meu projeto verão 2012. Mais do que estética, agora é uma questão de honra.

3 comentários:

  1. Fe, que legal que não abandonou o blog, seus textos são bem legais! Preciso me inspirar em vc e tomar coragem para a academia, estou ensaiando há um bom tempo já! rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe. Boa sorte. Você vai conseguir. Adorei o texto. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Quem lê pensa que você tem uns 100 kg rsrsrs Mas, força aí parceira!!! Eu também preciso correr (literalmente) para chegar bem no Verão 2012 hehehe Bjs

    ResponderExcluir